18.1.11

Um Passarinho me Contou!!


Twitter na Escola, por que não?

Twit, um post do twitter, pode significar; arreliar, censurar, repreender, zombar. Um Twitteiro é aquele que posta mensangens no Twitter, e signifaca o gorgeio, o trinado, o chilrerar de um pardal. E, sabemos que, quando um passarinho canta, seus pareceiros logo respodem... Ou seja:Twittar é fazer barulho, ser ouvido, ser visto, ser notado, ser lido... enfim Interagir!

Quando os planos são para usar o twitter como aplicativo em projetos educativos, há que se considerar sensivelmente suas características, atrativos, dificuldades, possobilidades e riscos.

Alguns criticam o Twitter, dizendo que esta ferramenta explora um narcisismo moderno, mas o uso real desta ferramenta é quase o inverso. É na verdade e na prática, uma proposta coletividade, cooperação e interação entre seus usuários. Pois oferece acesso rápido á informação, trocas culturais, poder de criação e síntese, e inúmeras possibilidades de interação, o que com certeza justificaria, aos educadores, o uso do Twitter em Projetos Educacionais, em especial em comunidades virtuais de aprendizagem, articulados ás demais atividades do processo de ensino-aprendizagem promovidas na escola ou fora dela.

Então..vamos Twitar, fazer barulho, vamos interagir!!


(sintese do texto retirado do portal Educarede Twitter na escola por Claudemir Viana e Sônia Bertocchi)


Nossa quanto tempo!


Puxa quanto tempo não escrevo nada neste Blog.... saudade!

2010, foi um ano muito atribulado, perdi algo muito importante, mas com certeza também ganhei muito.

Novos amigos, reforcei antigas amizades... foi um ano de muito aprendizado!