18.1.11

Um Passarinho me Contou!!


Twitter na Escola, por que não?

Twit, um post do twitter, pode significar; arreliar, censurar, repreender, zombar. Um Twitteiro é aquele que posta mensangens no Twitter, e signifaca o gorgeio, o trinado, o chilrerar de um pardal. E, sabemos que, quando um passarinho canta, seus pareceiros logo respodem... Ou seja:Twittar é fazer barulho, ser ouvido, ser visto, ser notado, ser lido... enfim Interagir!

Quando os planos são para usar o twitter como aplicativo em projetos educativos, há que se considerar sensivelmente suas características, atrativos, dificuldades, possobilidades e riscos.

Alguns criticam o Twitter, dizendo que esta ferramenta explora um narcisismo moderno, mas o uso real desta ferramenta é quase o inverso. É na verdade e na prática, uma proposta coletividade, cooperação e interação entre seus usuários. Pois oferece acesso rápido á informação, trocas culturais, poder de criação e síntese, e inúmeras possibilidades de interação, o que com certeza justificaria, aos educadores, o uso do Twitter em Projetos Educacionais, em especial em comunidades virtuais de aprendizagem, articulados ás demais atividades do processo de ensino-aprendizagem promovidas na escola ou fora dela.

Então..vamos Twitar, fazer barulho, vamos interagir!!


(sintese do texto retirado do portal Educarede Twitter na escola por Claudemir Viana e Sônia Bertocchi)


Nenhum comentário: