19.9.06



Semana passada pensei em desistir do curso. Recebi a primeira avaliação, nela constava poucas postagens minhas até mesmo no blog. Fiquei arrasada, sempre tento manter minhas atividades em dia, postando nos fóruns, não entendi o que aconteceu. Escrevi para minha tutora ela prometeu rever minha avaliação. No wiki do PA sei que ocorre problemas, pois sempre que entro no ambiente sou classificada como anônimo. Procurei minha postagem no forum “Bem-vindo”, ela esta lá na página 4. Mas não encontro o forum “estudo de caso”, lembro deste tema, de ter feito uma atividade em cima deste assunto, mas não sei onde esta, em qual proa.
Mas... resolvi tentar novamente, quem sabe ainda tenha chances de ser aprovada no curso.
Desde segunda estou revendo as atividades, tentando localizar minhas postagens, trocado email com a prof. Rosália, e principalmente postar as novas atividades do Proa 06.
Consegui abrir o Wiki proa06 em meu nome, já postei as primeiras atividades. Diferenças e Similaridades do PA e PP. Durante a minha graduação trabalhei muito com PP, fui bolsista do Cnpq na área de ciências exatas e da Terra, mas fiquei restrita na área de meteorologia e previsão do tempo. O que ajudou muito na hora de postar esta atividade.
Já o Vê Epistemológico deu, e ainda esta dando trabalho. A primeira atividade em cima do Vê, utilizando um projeto fictício “Interpretação das Nuvens pelas Crianças”, tive que ler muito até chegar a uma conclusão, e postar a atividade. Demorei mas acho que fiz corretamente. Hoje me dou conta que quase não sei nada sobre teorias educacionais, muito pouco sei sobre as teorias de Piaget. E em função disto ainda não consegui realizar a 3ªatividade do proa06, onde devemos usar o Vê Epistemológico, escolher uma teoria que irá guiar nosso PA. Pensei no Construtivismos, mas acho que somente esta teoria não seria suficiente, e usa-lo na integra não seria adequado. Bem, vou ter que conversar com minha tutora e colegas para chegar a uma conclusão, e postar esta atividade até sexta-feira no máximo.

Pensei em desistir de tudo!




Pensei em desistir do curso de Especialiazação, fiquei triste, chorei. Mas pensei novamente e desisiti de desistir! O momento agora de e levantar e sacudir a poeira, e principalmente dar a volta por cima e recomeçar.

"Se as coisas são inatingíveis...ora!
Não é motivo para não quere-las...
Que tristes caminhos, se não for a
presença distante das estrelas!" ( Mario Quintana)

6.9.06

Tempo para reflexão


Foi muito proveitosa esta semana de organização das atividades pendentes, pois sempre é bom uma parada para reflexão. Fazer um balanço de tudo que foi realizado até o momento.
Tive problemas na realização de algumas atividades, tive que pedir ajuda aos professores, que responderam rapidamente, obrigada a todos! Ainda ficou uma atividade para trás, mas ainda tenho tempo para postar na próxima semana!
Agora me sinto mais à-vontade no eproinfo, nas primeiras semanas sentia um terror cada vez que tinha que entrar neste ambiente, para mim ele era na verdade um labirinto, onde eu me sentia perdida e sem rumo! Mas aos poucos consegui desvendar alguns caminhos e criar atalhos! Um dos problemas é grande numero de fóruns abertos, isso confunde muito, além de dar uma trabalheira danada! São várias disciplinas, leituras, atividades, postagens em fóruns e bloguer!
Bem...Desejo a meus colegas e professores um bom feriado e um ótimo fim de semana, aproveitem para recarregar as energias!

1.9.06

Segunda Versão do Mapa Conceitual do PA - Orkut e as Novas Tecnologias

Preciso de Ajuda mas também de mais SORTE!!


Esta semana resolvi postar no bloguer antes mesmo de postar todas as atividades desta semana. Estou com problemas, não consegui realizar todas as atividades do proa2 e 6. Meu grupo de PA na verdade é uma dupla, e minha colega não tem o programa do cmap tools, eu tenho, mas nas ultimas semana o servidor da URFGS não aparece, eu não consegui salvar a segunda versão do mapa conceitual no servidor, somente no meu micro. Bem, mas até aqui tudo bem, o problema e a atividade onde esta segunda atividade deve ser postada no eproinfo e dicutida, não sei como fazer, pedi ajuda para a professora Rosália, espero que ela responda logo. O outro problema e na atividade proa6, li o texto solicitado, mas não consigo postar minhas ideias no link da minha turma, o problema e com a senha, neste caso também pedi ajuda, mas para o prof. Dario. Agora espero que na proxima semana eu consiga postar estar atividades!

Atividades

Esta semana resolvi que postaria no bloguer antes mesmo de realizar todas as atividades do Proa. Estou confusa com algumas atividades, ainda não sei bem como irei realiza-las. No proa2 não consigo salvar a segunda versão do mapa conceitual do PA do meu grupo, que na verdade é uma dupla, e minha colega não tem o programa cmap. Bem mas o problema e com a atividade que devo fazer no eproinfo com este mapa conceitual, já mandei um email pra a professora Rosália pedindo ajuda, agora vou esperar sua resposta. Pedi Socorro!!!
No proa 6 então... as coisas estão piores, até agora somente li o texto indicado, mas entar no wiki consegui, mas abrir o link com meu nome para registrar minhas percepções em relação ao texto...nada...nada!! Mas também escrevi para o Dario pedindo ajuda, para saber o que devo fazer, e o que estou fazendo de errado! Talvez eu só consiga postar estas atividades na proxima semana, agora vou ter que esperar, e rezar para conseguir postar tudo a tempo.